Clike em LEIA+ para conferir...
Nem mesmo a chuva que insistiu em molhar a Cidade Maravilhosa nesta quarta-feira conseguiu tirar o brilho da coletiva de imprensa do UFC, evento que aconteceu no Palácio da Cidade, residência oficial do prefeito Eduardo Paes, e serviu para anunciar oficialmente o retorno do Ultimate Fighting Championship para o Brasil no dia 27 de agosto de 2011, na HSBC Arena.
Presidente do UFC, Dana White esteve ao lado dos bilionários Lorenzo e Frank Fertitta, donos do império do MMA, e conversou durante horas com os jornalistas de todo o Brasil, que fizeram perguntas também a estrelas da luta como Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício Shogun, José Aldo e Royce Gracie, que abrilhantaram ainda mais a conferêcia. “Estou muito empolgado de estar aqui, será um evento inesquecível... O evento será um sucesso”, comemorava Dana White, que ainda presenteou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com um cinturão do UFC. “Eu sou peso leve (risos)”, brincou Paes, arrancando gargalhadas dos jornalistas.
Durante a coletiva, os representantes oficiais do Rio de Janeiro levantaram a ideia de promover eventos do Ultimate em lugares turísticos, como a realização da pesagem na praia de Copacabana. Dana White, que não controlava o UFC em 1998, quando o UFC realizou uma edição em São Paulo, gostou da sugestão. “Em janeiro nós comemoraremos 10 anos à frente do UFC, e acho que viremos ao Brasil na hora certa”, afirmou o cartola.
INGRESSOS À VENDA EM MAIO, MAS CARD É SEGREDO
Apesar de dezenas de perguntas e especulações lançadas, o presidente do UFC não deu pistas sobre o card, nem mesmo se o vencedor de Anderson Silva x Vitor Belfort, que acontece no dia 5 de fevereiro em Las Vegas, poderia colocar o cinturão dos médios em jogo no UFC Rio, mas deixou claro que a intenção é colocar o máximo de estrelar tupiniquins no show. “O UFC tem hoje 36 lutadores, e três (Anderson, Shogun e Aldo) estão no Top 10 peso por peso do mundo... Vocês terão seus lutadores favoritos no evento”, promete Dana.
Quanto ao preço dos ingressos, que serão postos à venda em maio de 2011, o Ultimate não revelou valores, mas garantiu que serão nivelados ao padrão econômico brasileiro. “A vinda para o Brasil não é um teste, o UFC terá sucesso não importa aonde vá... Realizaremos o segundo evento na Austrália em 2011, e vendemos mais de 18 mil ingressos em duas horas”, exalta o presidente, que ainda ouviu de Royce Gracie, lenda do octagon, o desejo de lutar novamente no futuro. “Estamos conversando”, conta o Gracie.
Dana ainda revelou que é possível a realização de uma edição tupiniquim do reality The Ultimate Fighter, além de uma UFC Fan Expo, mas nenhum dos dois deve acontecer no próximo ano. Quanto à aguardada revanche entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, apontada pelos internautas como o duelo mais desejado para fazer parte do card do UFC Rio, dependerá do resultado da luta de Vitor com Anderson, além do retorno de Wand ao octagon, no começo de 2011. E por falar nesse retorno, Dana decretou: Wand e Chael Sonnen não serão os próximos treinadores do TUF (THE ULTIMATE FIGHTER) .
0 comentários:
Postar um comentário